sexta-feira, 19 de março de 2010

Fórum de Coroatá é arrombado e crime só é descoberto três dias depois

Quem arrombou a três salas do fórum de justiça Dr. Meneses Junior da cidade de Coroatá? Essa é a pergunta feita por todos os funcionários do local e até pela policia da cidade. O autor do crime, que aconteceu no ultimo sábado, 27, mas só foi percebido nesta terça-feira, 2, ainda permanece uma incógnita.

O misterioso criminoso arrombou três salas do prédio, sendo que duas salas foram da 1° Vara e uma da 2° Vara. Ele conseguiu roubar, durante a ação, pelo menos quatro revólveres calibre 38, uma cartucheira, papelotes de drogas e vidros de “loló” apreendidos pela policia durante o período carnavalesco.

Depois de alguns dias da atuação do criminoso, uma das funcionárias do local, a servente Célia Ribeiro, precisou pegar alguns produtos de limpeza dirigiu-se até a sala da 1° Vara e ao tentar colocar a chave no trinco da porta percebeu que não estava adiantando, foi quando ela viu que a porta estava meio aberta, mas que alguma coisa estava impedindo sua abertura. Então ela pediu a ajuda de dona Raimunda. As duas conseguiram empurrar a porta e constataram que se tratava de um arrombamento, pois, além da bagunça que se encontrava o local, a porta estava emperrada com pedaços de madeiras. Depois disso descobriram o arrombamento das outras duas salas da 2° Vara e os funcionários denunciaram o caso à polícia.

Segundo o delegado da cidade, Remo Cavalcante Farias, a polícia foi até o local para investigar e levantar qualquer hipótese sobre o suposto autor do crime.

“Não tem nenhum suspeito”, afirmou o delegado.

A policia tirou fotos da cena do crime e encaminhou ao poder judiciário para que possam ser analisadas. “Isso é pra ver se consegue ser analisado alguma pista que nos leve ao autor do crime”, falou Remo.

A Juíza e diretora do fórum, Willine Sousa Coelho, afirmou que foi avisada do caso quando realizava audiência em Peritoró. Depois de ser informada sobre a gravidade do caso ela tomou as devidas providências. “Denunciei o caso a corregedoria de justiça e fui fazer o boletim de ocorrência na delegacia”, contou. O caso ainda está sendo investigado pela policia que trabalha sem nenhum suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário