quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pai estupra filha e tem dois filhos em município de Coroatá

A polícia prendeu um lavrador acusado de manter a própria filha em cárcere privado e praticar com ela relações sexuais há pelo menos 12 anos. Os abusos teriam feito a garota engravidar e dar à luz uma menina, hoje com cinco anos. Raimundo Barbosa da Silva, 50, morava com a filha e a filha-neta no povoado de Vassoura de Botão, em Pirapemas, a 133 quilômetros da capital do Maranhão. Vizinhos denunciaram à Polícia Militar que ele mantinha a jovem de 26 anos trancada em casa. Ao ser interrogada pela polícia, a vítima confessou: há quatro meses sofria ameaças de morte para permanecer no imóvel. O pai foi autuado em flagrante.

Uma outra criança, de dois meses, teria sido entregue a uma família de um povoado em Coroatá, segundo relatou a filha. O bebê também seria filho-neto de Raimundo e é procurado pela polícia. Apesar de constatado o crime de cárcere privado, a polícia investigará a paternidade das crianças. Deve ser pedido exame de DNA e corpo de delito. Se comprovada a paternidade, Raimundo responderá pelo crime de estupro de vulnerável e abuso sexual. O caso de Raimundo Barbosa da Silva é semelhante ao de José Agostinho Bispo Monteiro, 55, conhecido como ´Monstro de Pinheiro` - ele teve sete filhos-netos com a própria filha, uma jovem hoje com 29 anos. O ´monstro` morreu no mês passado durante rebelião na Delegacia de Pinheiro.

Desde 2009, segundo a polícia, 11 casos com o mesmo teor foram denunciados. A recorrência dos abusos fomentou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estadual para apurar o crime. Em apenas seis meses de trabalho, foram feitos 300 registros de exploração sexual de menores de idade. A falta de instrução associada a questões culturais estaria na base do problema. (Sandra Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário