quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reforma do Fórum de Coroatá será entregue em março

O Tribunal de Justiça aplicou R$ 303.611,08 oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ) na reforma e adequação do fórum de Coroatá, comarca de entrância intermediária, situada a 272 km de São Luís, estão em ritmo acelerado. As obras foram iniciadas em dezembro e a conclusão está prevista para o mês de março.

Dentre os serviços que estão sendo acompanhados pela diretoria de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão, estão a recuperação do telhado; reforma de banheiros; colocação de rufos e pingadeiras; instalação de novos pontos de eletricidade, lógica e telefonia; substituição de luminárias e de parte do forro. Também serão realizados os serviços de pintura interna e externa; substituição de parte do piso; abertura de vãos para portas, aterro e compactação para pavimentação na área de estacionamento.
A estrutura do imóvel, com 541,28 m² de área construída, está situada em terreno de 1.415,30 m². A laje do fórum está sendo impermeabilizada e os corredores revestidos com cerâmica. A chefe da Divisão de Obras e Serviços do TJMA, Tyara Oliveira, informou que toda a estrutura do prédio também está sendo reforçada.
A empresa Torquato Fernandes é responsável pela reforma do fórum que está sendo adaptado seguindo padrão arquitetônico adotado pelo Judiciário para as unidades jurisdicionais em todo o Estado. Os serviços estão sendo vistoriada periodicamente pela equipe de engenharia do TJ.
Obras - As obras foram priorizadas pela gestão do presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, e fazem parte do projeto de dotar de condições adequadas às varas judiciais e juizados especiais. Os fóruns de Penalva, Cururupu e Cedral também passam por reformas. Os próximos a serem reformados são os das comarcas de São João Batista, Governador Nunes Freire e São Vicente de Férrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário